Pedagógico

Conquistas & Resultados 2016

Na última quinta-feira, 24 de novembro, o Colégio São José de Limeira promoveu o Conquistas & Resultados 2016. O evento prestigiou em torno de 200 alunos por seus grandes méritos educacionais em áreas como: Matemática, Esportes, Língua Portuguesa, Física, Astronáutica, Astronomia, Redação, Artes, Literatura e Inglês.

No ano de 2016, o Colégio obteve a maior marca de premiados em desafios pedagógicos de sua história. Os estudantes obtiveram destaque nos principais eventos regionais, estaduais e nacionais como: 26º Prêmio Gazeta de Limeira de Literatura, Desafio de Competências e Habilidades do Sistema Etapa, Olimpíadas do Sistema Etapa de Matemática e Língua Portuguesa, Mostra brasileira de Foguetes 2016 da OBA – MOBFOG, OBA – Olimpíada Brasileira de Astronáutica e Astronomia, Olimpíada Canguru de Matemática, OMU – Olimpíada de Matemática da Unicamp, Troféu Fumagalli, 1º FOG São José, Concurso de Redação Vinicius de Moraes, Concurso de Portugal – 150 anos da Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena e 100 anos da morte de Teresa de Saldanha, e Concurso de desenho Odebrecht e Certificações de Cambridge University.

Reconhecendo a dedicação dos estudantes, o Colégio homenageou os 200 alunos que se destacaram neste ano. Os troféus, medalhas e certificados, foram entregues pelos docentes que os auxiliaram na busca dessas conquistas.

O “Conquistas & Resultados” já faz parte do calendário escolar, e tem como objetivo enaltecer o mérito das conquistas alcançadas no ano de 2016, e demonstrar que os resultados dos prêmios afetam positivamente a jornada educacional dos estudantes.

Um dos premiados foi Vitor Opsfelder Estanislau, 9º ano do Ensino Fundamental, que foi prestigiado com 5 prêmios. “Além de servir de estímulo para os estudos, às premiações nos deixam confiantes de nossos resultados, é motivador.” Comemorou o estudante.

O professor Maurílio Coral, que foi premiado neste ano pelo Centro Professorado Paulista – CPP de Limeira como professor destaque da rede particular de ensino, estava orgulhoso dos resultados. Para o docente, só é possível chegar a esse resultado somando a dedicação dos alunos e o trabalho desenvolvido pelos professores. “Além de incentivar os jovens a participarem, mostrando a importância dos estudos. Nós temos esse papel de estimular todo potencial dos alunos.”

 

Com muito orgulho anunciamos que neste ano tivemos mais de 100 homenageados, essa é maior marca de premiados em desafios pedagógicos da história do Colégio São José.

Clique aqui e veja todos os nomes dos homenageados da noite!

csj