Pedagógico

Ganhador Troféu Fumagalli

site
99472_IMG_8755_original (1) (1)
Estudante do Ensino Médio do Colégio S. José, dedicado e participativo nas atividades escolares, também almejou maior desenvolvimento ao se inserir nos cursos de Qualidade, do Colégio Técnico de Limeira COTIL e de Metrologia, do SENAI.
Determinado, Nícolas participa ativamente de olimpíadas cientificas e atividades extraclasse, com destaque nas: Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA, em 2015, 2016, 2017 e 2018, conquistando as medalhas de prata e bronze, respectivamente e ouro nos dois últimos anos. Recebeu também medalha de ouro na Olimpíada de Matemática do Sistema ETAPA em 2016, e, em 2017 foi medalhista de prata na Mostra Brasileira de Foguetes, e, além disso, conquistou o bronze na Olimpíada Canguru, de Âmbito Internacional, no mesmo ano. Também alcançou a classificação para 2° fase da Olimpíada Brasileira de Física e Olimpíada Paulista de Física. Em 2017, faz estágio no Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, considerada uma das melhores universidades da Suíça,  desejando-se graduar em Engenharia Mecânica e seguir carreira na área de robótica.

Nícolas também mostra-se preocupado com as causas sociais. Dentre suas ações, destaca-se a Iniciativa em seu 15° aniversário, quando abriu mão de receber presentes e pediu que os convidados levassem cobertores, os quais distribuiu no dia seguinte aos moradores de rua. Na área de esportes e se consagrou. em 2018, campeão do Campeonato de Muay Thai Inside. Um coração solidário e a determinação na realização de seus sonhos, são motivos para a láurea através do Troféu Fumagalli.