Pedagógico

Semana da Pátria

Este ano a Semana da Pátria está associada com o tema e o lema da Campanha da Fraternidade: Tema: Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida e o lema: Cultivar e guardar a criação.
Mensagem do Papa Francisco à todos os brasileiros sobre esta Campanha.
“A Campanha convida a contemplar, admirar, agradecer e respeitar a diversidade natural que se manifesta nos diversos biomas do Brasil – um verdadeiro dom de Deus – através da promoção de relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles vivem. Este é, precisamente, um dos maiores desafios em todas as partes da terra, até porque as degradações do ambiente são sempre acompanhadas pelas injustiças sociais.
Os povos originários de cada bioma ou que tradicionalmente neles vivem nos oferecem um exemplo claro de como a convivência com a criação pode ser respeitosa, portadora de plenitude e misericordiosa. Por isso, é necessário conhecer e aprender com esses povos e suas relações com a natureza” 
Nesse propósito, alunos e professores desde o Infantil ao E.M. se envolveram com muito empenho e carinho para apresentações cívicas.