Pedagógico

Primeiro Lugar no ENEM em Limeira

Recentemente, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP divulgou o resultado da última prova que foi realizada em novembro de 2018 e o Colégio São José mais uma vez foi primeiro lugar no Exame Nacional do Ensino Médio – o ENEM.
O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma prova realizada pelo INEP, autarquia vinculada ao Ministério da Educação do Brasil, e foi criada em 1998. Ela é utilizada para avaliar a qualidade do ensino médio no país.
Das 9 edições divulgadas pelo ENEM desde 2009, o Colégio São José liderou o quadro de notas e foi primeiro lugar em seis edições. Nesse ano além do primeiro lugar no ENEM o Colégio São José ainda conquistou a 90ª colocação no Estado de São Paulo.
“Esse é o resultado do trabalho de uma equipe e alunos dedicados e focados no desenvolvimento, aliado ao apoio e confiança dos pais. Parabéns a todos pelo resultado” diz a diretora Irmã Maria Helena Volpp Sierra.
O Colégio São José obteve média de 654,62 pontos nas questões objetivas. Na redação, a nota média foi de 756,41 pontos.
O ENEM é uma prova, elaborada pelo MEC, que objetiva verificar o domínio de competências e habilidades dos estudantes que concluíram o ensino médio. O Colégio São José acredita que a prova é um importante instrumento para aferir resultados de desempenho dos alunos, mas só se justificam quando servem para melhorar o ensino e o aprendizado na escola.