COMUNICADO

Limeira, 11/12/2020.

Senhores pais e/ou responsáveis,

Informamos que, após reunião com o Prefeito, a respeito do retorno das aulas em 2021, foram tomadas as seguintes decisões:

• Para o ano letivo de 2021, o retorno presencial das aulas acontecerá mediante a autorização dos órgãos oficiais, de acordo com a fase determinada pelo “Plano São Paulo” do Governo Estadual, visando liberar a presença de alunos nas aulas, respeitando o percentual indicado pelas autoridades sanitárias.

• As aulas terão inicio dia 25/01/2021. No entanto, do dia 25/01 a 29/01 teremos somente aulas remotas. A partir do dia 01/02/2021, haverá o sistema híbrido (aulas presenciais e remotas). A porcentagem de alunos presentes em sala de aula será de acordo com a fase do município.

• A escola enviará à prefeitura uma listagem de alunos matriculados a partir do Ensino Fundamental, professores e colaboradores para o sorteio de testes gratuitos. Esse exame servirá para mapear a COVID-19 no município e será realizado pela empresa “Limite Consultoria e Pesquisa de MKT”, responsável pelo modelo estatístico já realizado nos inquéritos sorológicos anteriores.

• No retorno às aulas híbridas, o uso de máscara será obrigatório nas dependências do Colégio São José (sugerimos que os/as alunos(as) utilizem máscaras nas cores: azul-marinho ou branca).

Para a efetivação desse planejamento, enviamos à Vigilância Sanitária o protocolo de segurança que será seguido pela escola. Esse protocolo foi desenvolvido com base nas normas do Governo do Estado de São Paulo e do próprio Município de Limeira, visando preservar a saúde de toda a comunidade escolar e seus familiares.

Irmã Maria Helena Volpp Sierra

Diretora